Mulher que atropelou namorado é condenada por homicídio

Pena fixada em 15 anos de reclusão.

 

        A Vara do Júri e Execuções Criminais de São Bernardo do Campo condenou uma mulher pelo crime de homicídio. A ré atropelou a vítima, seu namorado, duas vezes após uma discussão. A pena foi fixada em 15 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

        Consta nos autos que, no dia dos fatos, o casal participava de uma festa de Carnaval. Eles começaram a discutir e a vítima se afastou após ter a camisa rasgada. Em seguida, a mulher entrou no carro e dirigiu até onde estava o companheiro. Na sequência, acelerou e o atropelou. Depois deu ré e o atropelou mais uma vez. O homem faleceu, mesmo com a chegada da equipe de resgate. A mulher tentou fugir, mas foi contida por quem estava no local.

        Após os jurados votarem pela condenação, o juiz que presidiu o júri, Fernando Martinho de Barros Penteado, estabeleceu a pena. "Considerando as circunstâncias particulares do caso concreto, há indicativos plausíveis de periculosidade, evidenciada pela prática de conduta cruel e de inusitada violência contra pessoa de seu relacionamento, consistente no atropelamento de seu então namorado após festejos de Carnaval, que permaneceu prensado sob o veículo o que resultou em desnecessário sofrimento. Necessária, portanto, a manutenção da custódia processual para garantia da ordem pública diante de tais circunstâncias, que revelam a periculosidade da ré e demandam o acautelamento do meio social", afirmou o magistrado.

        Cabe recurso da decisão.

 

        Processo nº 00003434420178260537

 

        Comunicação Social TJSP – LP (texto) / Internet (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP