Acessibilidade: o escrevente e enxadrista Roberto Hengles

Confira o sexto vídeo da campanha do TJSP.

    A Campanha de Acessibilidade do Tribunal de Justiça de São Paulo tem o objetivo de conscientizar os gestores sobre seus papéis em relação aos funcionários com deficiência, além de promover a inclusão e a valorização do servidor em tal condição. São cartazes em braile; banners em prédios do Tribunal; e-mail com leitura acessível para comunicação entre o comitê e o público-alvo (sgp.acessibilidade@tjsp.jus.br); vídeos e entrevistas retratando o dia a dia de servidores com deficiência.

    O sexto vídeo da série traz um pouco da história de Roberto Carlos Hengles, que é escrevente no fórum de Itapecerica da Serra. Diferente de seus colegas que figuraram em vídeos anteriores da campanha, a deficiência visual de Roberto não é congênita. Vítima de assalto, ele foi alvejado por tiros na lateral da cabeça que causaram perda da visão. Sua nova condição não o impediu de desenvolver seus talentos. Além de ter atuado como estenotipista na Corte paulista, Roberto retomou sua paixão pelo xadrez, que pratica desde a infância. Atualmente, o escrevente e enxadrista viaja pelo mundo participando de torneios e colecionando medalhas.

    Assista ao vídeo e conheça mais sobre o talentoso escrevente e enxadrista.

    Comunicação Social TJSP – DM (texto) / VV (vídeo) / JT (arte)

    imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP