TJSP conclui fechamento perimetral de 53 fóruns em pouco mais de um ano

Medida padroniza segurança dos prédios.

        O Tribunal de Justiça de São Paulo tem entre seus principais focos de gestão aprimorar a segurança de magistrados, servidores, jurisdicionados e de todos que atuam nas comarcas paulistas, bem como assegurar a integridade patrimonial de suas unidades. Para tanto, o projeto de fechamento perimetral, que consiste na automação de portões, construção de guaritas, alteamento de gradil e bloqueio parcial do acesso às propriedades, teve sua implantação acelerada.

        Realizado desde 2012, o fechamento perimetral foi priorizado em comarcas que necessitavam de aperfeiçoamento imediato a partir de um levantamento feito, em maio de 2018, pelos juízes Ana Rita de Figueiredo Nery e Renato Hasegawa Lousano, assessores da Presidência para a área de Tecnologia, Gestão e Contratos (TGC). “Foi aberta uma frente de trabalho para acelerar as obras nos fóruns do interior, pois rotineiramente esses locais eram alvo de depredação e a ausência de estrutura física condigna trazia insegurança para servidores, magistrados, advogados e jurisdicionados”, informa a magistrada.

        Do levantamento feito pelos juízes até a mais recente atualização dos serviços prestados pelo Departamento de Administração das Regiões Administrativas Judiciárias (Daraj), feita no último dia 22, verifica-se que das 99 comarcas com intervenções previstas, 53 foram inteiramente concluídas. Outras 12 unidades têm previsão de conclusão para até outubro deste ano, enquanto as demais estão em fase de elaboração do projeto, licitação, contratação para execução ou análise de viabilidade. É possível afirmar, portanto, que até o fim de 2019, no mínimo 66% do projeto estará finalizado.

        Somam-se às iniciativas de segurança do TJSP em andamento a instalação de alarmes de intrusão em 53 unidades, fornecimento de coletes balísticos a magistrados e implantação do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) – com câmeras de vigilância, cadastramento de visitantes e catracas liberadas por biometria e cartões – em 39 edifícios que abrangem todas as sedes das dez Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs).

        Comunicação Social TJSP – AL (texto) / Divulgação (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP