TJSP e F/Nazca firmam termo para cessão da campanha Adote um Boa-Noite

Trabalho gratuito da agência impulsionou adoções tardias.
 
        O Tribunal de Justiça de São Paulo e a agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi firmaram hoje (18) termo de cessão da campanha Adote um Boa-Noite, projeto vencedor do Prêmio Innovare 2018 que busca estimular a adoção de crianças e jovens com mais de oito anos ou que possuam algum tipo de deficiência. A campanha, criada pela empresa em uma parceria pro bono com o TJSP e lançada em outubro de 2017, conta com um site com fotos e relatos de jovens acolhidos pelo Poder Judiciário. O objetivo é dar visibilidade aos meninos e meninas, mostrando-os como sujeitos de direitos, parte integrante da sociedade, além de tentar contribuir com a evolução da concepção social de adoção, ampliando a baixíssima quantidade de adoções de crianças com o perfil do projeto – cerca de 90% daqueles que se candidatam a adotar pretendem crianças pequenas. A partir de agora o TJSP passa a ter os direitos sobre a identidade visual do Adote um Boa-Noite e assume a administração da página na internet, que mudou para o endereço www.tjsp.jus.br/adoteumboanoite.  
        A assinatura do termo aconteceu no Gabinete da Presidência do TJSP, com a presença do presidente da Corte, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças; do corregedor-geral da Justiça paulista, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, e dos representantes da agência de publicidade Ricardo Forli (diretor de Atendimento), Julia Martinussi (assistente de projetos) e Tiago Canzian (programador). Também estavam presentes diversos magistrados que trabalharam para o sucesso do projeto.
 
        Homenagem 
        O presidente Pereira Calças agradeceu a todos pela dedicação e envolvimento em campanha tão relevante para as crianças de São Paulo, especialmente aos profissionais da agência. “A F/Nazca Saatchi & Saatchi não cumpre apenas com sua função social, que é o pagamento de tributos, geração de empregos, entre outros. A agência tem no seu coração a responsabilidade social. De forma graciosa, criou uma campanha que mudou o destino de jovens acolhidos”, afirmou.
        Em seguida, o juiz Gabriel Pires de Campos Sormani, um dos idealizadores do projeto, falou sobre os primeiros contatos com a agência, que prontamente se dispôs a colaborar e concebeu uma campanha acima das expectativas do TJSP. Também agradeceu à desembargadora Gilda Cerqueira Alves Barbosa Amaral Diodatti, que atuava como juíza da Vara da Infância do Tatuapé, e à juíza Maria Silvia Gomes Sterman, da Vara da Infância de Santo Amaro, grandes apoiadoras do Adote um Boa-Noite, sendo as primeiras a aderir ao projeto. O juiz assessor da Corregedoria Iberê de Castro Dias, que participa da iniciativa desde sua criação, fez uso da palavra para destacar os resultados relevantes – sete adoções já concluídas e mais de 20 processos em andamento –, além da visibilidade que a campanha promoveu à causa, com diversas reportagens veiculadas pela grande imprensa.
        O corregedor Pinheiro Franco também falou sobre o sucesso da parceria e o comprometimento dos profissionais envolvidos. “Esse foi um trabalho que contou com a participação de juízes especiais, muito dedicados à causa da Infância e da Juventude, e com o talento dos publicitários da F/Nazca. O TJSP está engrandecido com esse trabalho, assim como a sociedade paulista.”
        Emocionado, o diretor Ricardo Forli afirmou ter sido uma honra para a empresa poder participar da campanha. “Foi uma satisfação gigantesca receber esse convite. Imediatamente o tema despertou a paixão da equipe e minha, especialmente, que sou filho adotivo. Numa agência de publicidade estamos acostumados a medir o sucesso das campanhas, mas nada se compara ao fato de ter contribuído para a felicidade de uma criança.” 
        Na oportunidade, o TJSP ofereceu uma placa de agradecimento à agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, entregue pelas magistradas Gilda Diodatti e Maria Silvia Sterman. Ambas fizeram questão de frisar que o projeto contribuiu não apenas para o aumento de adoções tardias, mas, também, para a autoestima dos jovens que participaram. 
        Também acompanharam a assinatura do termo a desembargadora Ligia Cristina de Araújo Bisogni; o juiz assessor da Presidência do TJSP Renato Hasegawa Lousano, que também foi um dos idealizadores do Adote um Boa-Noite; o juiz diretor da 4ª Região Administrativa Judiciária, Renato Siqueira De Pretto; e o juiz diretor do Fórum de Campinas, Luiz Antonio Alves Torrano. Também participou ativamente do projeto o juiz Rodrigo Colombini, que foi assessor da Corregedoria no biênio 2016/2017, mas que não pôde comparecer ao evento.

 

        Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP