EJUS e CAPS promovem a palestra “Só Hoje”

Escritora, apresentadora e maratonista fez a exposição.
 
A Escola Judicial dos Servidores (EJUS), em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e a Coordenadoria de Apoio aos Servidores (CAPS), promoveu, nesta segunda-feira (18), a palestra “Só Hoje”, em que Maria Eugenia Cerqueira, advogada formada em Direito pela PUC-RJ, apresentadora de TV e escritora apresentou suas experiências de vida, buscando incentivar o público a alcançar seus próprios objetivos. Cerca de 300 pessoas acompanharam o evento nos modos presencial e a distância.
Em sua apresentação, Maria, atualmente com 72 anos de idade, relata experiências de vida como a participação em maratonas dentro e fora do país, a chegada dos cabelos brancos e a prática contínua de exercícios físicos. Segundo ela, os objetivos pessoais serão mais fáceis de serem alcançados se adotarmos seu lema - “Só Hoje” - para nos impulsionar nas dificuldades. 
A escritora conta que se inspirou nas figuras de Ida Keeling, que corre até hoje, mesmo aos incríveis 103 anos de idade, e Kathryne Switzer, primeira mulher a percorrer a famosa maratona de Boston, para a busca de novos desafios em sua vida. De acordo com Cerqueira, “a coragem deve ser maior que o medo. E a força igual à fé”.
Ao final de sua exposição, a palestrante respondeu perguntas do público e sorteou livros de sua coleção.

Comunicação Social TJSP – JL (texto) / DG (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP