São Miguel Arcanjo recebe a visita do presidente do TJSP

 

Prédio não mais comporta o Judiciário.

            Na Comarca de São Miguel Arcanjo o Poder Judiciário não cabe na edificação que o abriga. Nos dias chuvosos, para ir de um setor a outro, o magistrado, os advogados, os servidores e os jurisdicionados não podem dispensar o bom e velho guarda-chuva. O prédio, da rua Bento Franca, número 332, no centro, que abriga o Judiciário há 35 anos, não tem condições de oferecer atendimento adequado à população e tem baixos padrões de acessibilidade. A boa notícia é que essa situação está com os dias contados.

            Para verificar as condições do prédio atual e conhecer o espaço que a Prefeitura de São Miguel Arcanjo está disponibilizando para o Poder Judiciário, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, foi, na terça-feira (12), até a comarca. Aproveitou a oportunidade para conversar com os servidores e ouvir do diretor do fórum, o magistrado Matheus Oliveira Nery Borges, sobre a excelência da qualidade do quadro funcional que atua na prestação jurisdicional local.

            O espaço que o prefeito Paulo Ricardo da Silva quer destinar ao Judiciário fica na Rua Doutor Rui Barbosa, 607, a 600 metros de distância da atual sede, precisa passar por obras de adaptação, mas terá capacidade de abrigar todos os setores judiciais de São Miguel Arcanjo. Para explicar a situação e disponibilidade do Judiciário o presidente se reuniu com o prefeito e o presidente da Câmara Marcelo Ribeiro Aguiar. Durante o encontro, o prefeito Paulo Ricardo da Silva reiterou ofício de setembro de 2018, no qual o Executivo local solicitava a construção de novo fórum, com projeto de custo estimado em 2,5 milhões, em terreno de propriedade da Fazenda do Estado de São Paulo.

            Acompanharam o presidente Pereira Calças durante toda a visita os desembargadores José Manoel Ribeiro de Paula, coordenador da 22ª Circunscrição Judiciária Itapetininga, Willian Roberto de Campos, que judicou na comarca e o juiz diretor da 10ª Região Administrativa Judiciária (10ª RAJ), Hugo Leandro Maranzano e o juiz Rodrigo Vieira Murat, da 1ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Itapetininga. Também participaram da reunião o procurador do município Robson Betzler e Rodolfo Kenji Espírito Santo, representando o secretário de obras da cidade.

            Mais fotos no Flickr.

            Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)

            imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP