TJSP disponibiliza página com informações sobre precatórios

Objetivo é facilitar acesso ao cidadão.

 

    O Tribunal de Justiça de São Paulo mantém uma página sobre os precatórios que recentemente foi reformulada para facilitar o acesso às informações. No novo endereço – www.tjsp.jus.br/Precatorios – o jurisdicionado encontra listas de pagamentos, acesso a sistemas de pesquisas, orientações e contatos dos setores responsáveis.

    Como o tema gera muitas dúvidas, a página conta com um infográfico que explica o passo a passo da ação: desde o ingresso do processo, passando pela emissão do precatório até o pagamento. Também há um vídeo que ensina como consultar o andamento dos feitos e uma área de perguntas frequentes. Há, ainda, links destinados às entidades devedoras e aos advogados.

 

    Execução

    Depois que o valor do precatório é depositado pela Diretoria de Execuções de Precatórios (Depre) em conta vinculada ao processo de origem, é preciso verificar eventuais impugnações, habilitações de herdeiros, cessões de crédito etc. Na Capital, esse trabalho é feito pela Unidade de Processamento das Execuções Contra a Fazenda Pública (Upefaz). Já nas comarcas do interior e litoral, é realizado pelo juízo de origem da ação. A nova página também disponibiliza informações sobre essa fase processual.

 

    Comunicação Social TJSP – CA (texto) / CD (arte)

    imprensatj@tjsp.jus

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP