Presidente e vice do TJSP reúnem-se com diretoria de empresa responsável pelo arquivo

Foram discutidos ajustes no contrato atual.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, e o vice-presidente, desembargador Artur Marques da Silva Filho, reuniram-se com a diretoria da empresa Iron Mountain, responsável pelo arquivo geral, para tratar de ajustes no contrato atual. O encontro, que aconteceu nesta quarta-feira (27) no Palácio da Justiça, faz parte de um ciclo de renegociações para redução de valores do contrato e melhorias no escopo da contratação.

        Um dos objetivos da nova proposta é a unificação das operações de arquivo para redução de gastos com locação de espaço e contratação de mão de obra. A unificação significa a transferência, para Jundiaí, de cerca de nove milhões de processos arquivados no Ipiranga. Com isso, haveria economia nos serviços de guarda, arquivamento e desarquivamento. Além disso, busca-se a catalogação de 250 mil processos por mês, gerando a eliminação segura e progressiva de quase 8 milhões de processos físicos que possuam temporalidade vencida e que não sejam de guarda permanente em 5 anos.

        Além da presidente da Iron Mountain Brasil, Raquel Trindade, estiveram presentes a diretora comercial, Roseli Domingues; o gerente executivo, Marcos Paulo Justino; o gerente de contas, Rubens de Aguiar Liberato; e o diretor comercial associado, Fabio Pereira Santos Filho. Também participaram a juíza assessora da Presidência Ana Rita de Figueiredo Nery; a secretária de Primeira Instância do TJSP, Simone Bento; o secretário da Secretaria de Administração e Abastecimento, Ariovaldo Tedeschi; os servidores Luiz Carlos Garcia Cardoso, Rodnei Pinto Fernandes, Ana Lucia da Costa Negreiros e Clovis Ribeiro da Cruz.

 

        Comunicação Social TJSP – SB (texto) / KS (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP