Ministro Moura Ribeiro integra Coordenadoria Científica de curso de Direito

Judiciário paulista prestigiou a posse.

        O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Dias de Moura Ribeiro foi empossado, ontem (14), professor e integrante da Coordenadoria Científica do Curso de Direito da Universidade Santo Amaro (Unisa). Na solenidade, a desembargadora Maria Olívia Pinto Esteves Alves representou o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, e o juiz assessor Décio Luiz José Rodrigues, o vice-presidente, desembargador Artur Marques da Silva Filho.

        Além de compor o corpo docente, o professor, que foi desembargador do TJSP, contribuirá com o desenvolvimento de pesquisas, projetos pedagógicos e discussão de casos jurídicos nas atividades da graduação. A reitora da Unisa, professora doutora Luciane Lúcio Pereira, apresentou o ministro à comunidade acadêmica e relatou experiências profissionais e pessoais que vivenciou ao lado do magistrado. “Suas marcas pessoais são a educação, o respeito, a simplicidade e o bom humor”, salientou.

        Paulo Dias de Moura Ribeiro contou um pouco de sua trajetória para os jovens estudantes e, de forma didática, rememorou as dificuldades, dúvidas, conquistas e aprendizados obtidos desde a época em que era – assim como o público que o ouvia atentamente – um iniciante no Direito até ocupar o posto de ministro. “Só o ensino de qualidade, forte e competente, com professores qualificados, poderá fazer com que o Brasil dê o salto com que tanto sonhamos”, declarou. Moura Ribeiro, ministro do STJ desde 2013, é graduado em Direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos, especialista pela Universidade de Guarulhos, mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós-doutor em Direito pela Universidade de Lisboa.

        Também prestigiaram a solenidade o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior; o conselheiro seccional da OAB SP Marcos Guimarães Soares; a presidente da 102ª Subseção da OAB Santo Amaro, Lisandra Cristiane Gonçalves; o juiz Guilherme Duran Depieri; professores, alunos, amigos e familiares.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / RL (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail