Deputados visitam Fórum da Freguesia do Ó

Deputados da Frente Parlamentar de Apoio à Autonomia Financeira do Poder Judiciário de São Paulo, coordenada pelo deputado estadual Rodolfo Costa e Silva visitaram ontem (27/11), o Fórum da Freguesia do Ó. O juiz assessor da Presidência Eduardo Francisco Marcondes, representando o Tribunal de Justiça de São Paulo, recepcionou a comitiva.
Inaugurado no dia 26 de junho deste ano, o Fórum da Freguesia do Ó é o primeiro fórum totalmente digitalizado do país. Conta com três varas cíveis e duas da Família e das Sucessões, além de um cartório que atende as cinco varas e uma Central de Atendimento. Ao todo são 48 funcionários, incluindo os serviços de apoio administrativo e magistrados.
O deputado estadual Rodolfo Costa e Silva demonstrou satisfação em conhecer o Fórum. “Nossa intenção é levantar os ganhos da informatização, em termos de economia e celeridade, o que pudemos constatar in loco com essa visita. Agora vamos levar esses dados estatísticos para a discussão da autonomia financeira do Judiciário, dentro da Assembléia Legislativa”.  
O TJSP já instalou fóruns regionais digitalizados nas cidades de Ouroeste, Nazaré Paulista e Salto de Pirapora, todas funcionam sem nenhum papel, com as petições e processos digitalizados tramitando na rede do Judiciário paulista.
Até o final do ano serão instaladas varas distritais informatizadas também nos municípios de Pirangi, Artur Nogueira e Buri. 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP