Tribunal de Justiça recebe doação de obra de arte

    O Poder Judiciário de São Paulo recebeu, na última quinta-feira (29/5), do desembargador Prestes Barra e de sua esposa, a doação da gravura “O Crucificado”, de autoria de J. J. Weerts. 
    O casal recebeu das mãos do presidente do TJSP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, o certificado de doação da obra, que permaneceu por cerca de cem anos em posse da família de Prestes Barra. Nela consta a inscrição “Pour l´humanité et pour la patrie”.  
    A solenidade de doação aconteceu no Gabinete de Cerimonial. Na oportunidade, o desembargador Prestes Barra disse: “é com a maior satisfação que entrego esta arte ao ilustre presidente e caríssimo amigo, Roberto Bellocchi”; e acrescentou “ter cumprido em vida um grande desejo”. 
    A gravura passa a fazer parte do acervo artístico-cultural do TJSP e será enviada ao Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo, que fica na Rua Conde de Sarzedas nº 100. Assim, o público que visita o Museu do TJSP poderá conhecê-la. 
    Além do presidente, estiveram presentes à cerimônia os desembargadores Jarbas João Coimbra Mazzoni, vice-presidente; Ruy Pereira Camilo, corregedor geral da Justiça; Luiz Elias Tâmbara, decano; Alexandre Germano, coordenador do Museu, e o poeta Paulo Bomfim, chefe do cerimonial e Relações Públicas do Tribunal de Justiça de São Paulo.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP