MUSEU

Destaque

EXPOSIÇÃO: Palácio da Justiça, berço do TRE Paulista

            A exposição que conta a história do TRE Paulista é uma parceria do Museu do Tribunal de Justiça  de São Paulo  com o CEMEL - Centro de Memória Eleitoral do TRE.               
            O evento foi recebido na Sala dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça, de 15 de junho a 31 de julho de 2011.  Atualmente a exposição está na sede do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, situada na Rua Francisca Miquelina, 123, e pode ser visitada das 12h00 às 19h00 nos dias úteis.            
            No local, o visitante encontrará urnas feitas ainda em madeira, além das de lona e as atuais eletrônicas. Também poderão ser conferidos de perto diversos tipos de títulos de eleitor, uma história que remonta os tempos do Brasil Imperial e chega até os dias atuais. Além desse rico acervo, a exposição conta com paineis que guardam imagens e textos que narram o surgimento do TRE Paulista, as várias sedes onde foram instalados o TRE e personagens que marcaram o cenário político eleitoral paulista ao longo dos anos.          
             A exposição ficará aberta ao público na sede do TRE até o dia 30 de novembro de 2012.

Sede do TRE-SP


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP