Comunicação Social

Notícia

No Dia Nacional da Adoção, tribunais do Brasil se unem em lives no Instagram

TJSP encerrará evento em bate-papo com adotantes.

 

Hoje (25), o Dia Nacional da Adoção será lembrado pelos tribunais de Justiça do Brasil com uma grande mobilização virtual. Com a participação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os tribunais farão lives em seus perfis do Instagram, interagindo entre si e abordando importantes questões do processo de adoção no Brasil (veja a programação). A primeira live será às 12h30 no perfil do CNJ e a última transmissão será às 18h15, no perfil do Tribunal de Justiça de São Paulo (@tjspoficial), em que o juiz Iberê Dias conversará com adotantes. 

A grande movimentação pelas redes sociais recebeu a adesão do CNJ e de quase todos os tribunais estaduais. O TJSP inicia sua participação às 18 horas, convidado para uma live com o Tribunal de Justiça de Rondônia sobre “Adoção de crianças maiores e com perfis especiais”. Será uma conversa entre os juízes Euma Tourinho (TJRO) e Iberê Dias. Na sequência, o TJSP transmite sua live, que será um bate-papo entre Iberê Dias e pais adotivos.

 

Encontro Digital

O grande encontro digital, que começa às 12h30, tem como tema de abertura o Cadastro Nacional de Adoção. Durante 30 minutos, o assunto será apresentado pelo juiz paulista, que atualmente é auxiliar da Presidência do CNJ, Richard Pae Kim, e pela subcoordenadora no grupo de trabalho de gestão dos cadastros do CNJ, Isabely Mota. Às 13 horas, o CNJ convidará o idealizador da ação, o TJde Goiás, que terá a participação da juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva. 

O evento seguirá essa dinâmica ao longo do dia:  pelo perfil oficial da sua instituição, o magistrado será convidado por outro TJ a debater por 15 minutos algum tema pertinente à adoção ou a apresentar um projeto do seu Estado. No segundo momento, esse representante do TJ estadual convidará um outro tribunal para o debate por mais 15 minutos, ou seja, cada TJ fará uma transmissão ao vivo do seu perfil no Instagram por pelo menos 30 minutos. Ao final de cada transmissão, será feito o convite para que o público continue acompanhando a conversa no próximo perfil. Ao longo do dia, questões como a Entrega Legal, Adoção Tardia, Família Acolhedora, Varas de Adoção, Pretendentes e Acolhimento serão apresentadas nacionalmente, para seguidores dos perfis dos tribunais em todo o País.

 

* Com informações do TJGO

 

Comunicação Social TJSP – CA (texto) / CNJ (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP