Comunicação Social

Notícia

TJSP participa de encontro de Coordenadorias da Mulher

Cocevid traçou metas para 2020.

 

        A desembargadora Angélica de Maria Mello de Almeida, coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp), representou o Tribunal de Justiça de São Paulo no encontro do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid), ocorrido no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, nos dias 13 e 14 de fevereiro.

        O Cocevid é um órgão nacional que busca uniformizar o trabalho, as metas e ações realizadas pelas 27 coordenadorias que compõem o Judiciário do país. O colégio fomenta políticas institucionais contra a violência doméstica, de forma autônoma ou com outros órgãos públicos,  sob as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

        A presidente do colégio, desembargadora Salete Sommariva, disse na abertura do encontro que "é uma luta necessária, importante e cada vez mais urgente".  A conselheira do CNJ Maria Cristiana Simões Ziouva, presente no segundo dia, falou que, até março deste ano, o CNJ unificará os formulários de avaliação de risco e disponibilizará o acesso ao Banco Nacional de Medidas Protetivas de Urgência.

        As propostas apresentadas serão levadas ao 120º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, que acontecerá de 19 a 21 de março, em Maceió (AL), na presença dos chefes estaduais do Poder Judiciário.

        O evento também contou com a participação da secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Rodrigues Britto; da diretora do Departamento de Políticas de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Geraldine Grace da Fonseca da Justa; e de desembargadores e juízes de todo o Brasil.

        *Com informações do TJSC

 

        Comunicação Social TJSP – SB (texto) / Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais:

        www.facebook.com/tjspoficial

        www.twitter.com/tjspoficial

        www.youtube.com/tjspoficial

        www.flickr.com/tjsp_oficial

        www.instagram.com/tjspoficial


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP