Comunicação Social

Notícia

Comissão Permanente de Acessibilidade se reúne no TJSP

Integrantes debateram proposta para promover a inclusão.

 

        A Comissão Permanente de Acessibilidade do Tribunal de Justiça de São Paulo reuniu-se nesta quarta-feira (21), no Palácio da Justiça, para debater propostas e analisar as ações em andamento, com foco na inclusão de funcionários com deficiência. Composto por magistrados e servidores com e sem deficiência, o comitê tem o objetivo de criar uma Política Institucional de Acessibilidade e Inclusão para o TJSP.

        Um dos projetos da pauta foi apresentado pela empresa Microsoft, que envolve a capacitação para uso de ferramentas de acessibilidade já disponíveis. Seriam dois cursos – um para servidores da área de tecnologia, para que aprendam a orientar os servidores, e outro para os próprios servidores com deficiência. Outra proposta, apresentada pelos servidores Alexsandro do Carmo e Vinícius de Carvalho Silva, envolve a publicação de orientações de atendimento ao público com deficiência e dicas de relacionamento.

        Ao final da reunião, a servidora Marina Alonso Guimarães, que tem deficiência visual, comunicou à comissão sua ida ao I Encontro Nacional de Acessibilidade e Inclusão. No evento, ela apresentará palestra sobre o projeto de Acessibilidade da Comissão. Será no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, nos dias 19 e 20 de setembro. A servidora foi aplaudida pela equipe por sua iniciativa e pelo sucesso na inscrição do trabalho. 

        Participaram da reunião as juízas assessoras da Presidência Tatiana Magosso, Ana Cláudia Dabus Guimarães e Souza Miguel e Paula Lopes Gomes; o juiz André Luiz Rodrigo do Prado Norcia; os servidores Carmen Giadans Corbillon e Rodrigo Teixeira (Diretoria de Planejamento Estratégico), Vinícius de Carvalho Silva e Maria Luiza de Lucena Basso (Secretaria de Gestão de Pessoas); Elisa Maria de Souza Lima e Rosana Fátima Anjos Moura (Secretaria de Administração e Abastecimento); Maria Luísa Thomaz, Ana Lúcia Ferreira da Silva Machado e Elizabete Gomes de Paula (Secretaria de Primeira Instância); Angélica Sato Kobayashi (Secretaria de Tecnologia da Informação); Angélica Cardoso Gama e Ronaldo Gomes da Silva (Núcleo de Estenotipia), Marina Alonso Guimarães (Juizado Especial Cível Central) e representantes da Microsoft.

 

        Comunicação Social – TM (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP