Comunicação Social

Notícia

TJSP tem fim de semana movimentado com a 17ª Semana Nacional de Museus

Centenas de visitantes participaram de atividades culturais.

    O Palácio da Justiça, sede da Corte paulista, e o Palacete Conde de Sarzedas receberam centenas de pessoas durante o último fim de semana (18 e 19), em virtude da realização 17ª Semana Nacional de Museus. De portas abertas ao público, os dois espaços promoveram visitas monitoradas, em que os participantes tiveram a oportunidade de percorrer as instalações dos edifícios e aprender sobre a história da Justiça paulista. No Palacete, onde está localizado o Museu do TJSP, também foi organizada programação cultural, com recitais, saraus e intervenções musicais ao longo do dia.

    No sábado, o público pôde conferir, no Museu, um sarau em homenagem às mães e, logo em seguida, foi a vez do Recital Suzuki, composto por alunos da Escola de Música Suzuki de São Paulo, que se apresentaram nos dois dias de evento.

    No domingo, o ponto alto ficou por conta da Juss Band, grupo formado pelos servidores Claudia Bondioli (voz) e Aldo Scaglione (guitarra) e pelos juízes Josué Vilela Pimentel (clarinete) e Iberê de Castro Dias (contrabaixo). A banda levou ao público um show com clássicos do jazz, músicas brasileiras e releituras de sucessos pops em arranjos jazzísticos. “Sweet Dreams”, “Sunny”, “Samba do Arnesto”, “Cry Me a River” e “All of Me” foram algumas das canções escolhidas para o dia.

    Ao todo, o Palácio da Justiça recebeu 360 visitantes e o Palacete Conde de Sarzedas outros 255.

 

    Semana Nacional dos Museus - Trata-se de uma temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nesta 17ª edição, 1.114 instituições de todo o país ofereceram ao público 3.222 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, entre outros.

 

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / Divulgação (fotos)
    i
mprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP