Comunicação Social

Notícia

Saiu na Mídia: magistrados paulistas falam sobre temas de destaque nacional

Justiça Eleitoral e mídias sociais foram assuntos abordados.

 

        Nesta semana, magistrados paulistas foram entrevistados sobre dois temas que ganharam relevância na imprensa nacional nos últimos tempos: julgamentos na Justiça Eleitoral e uso das mídias sociais pelos juízes. A coluna “Direto da Fonte - Sonia Racy”, do jornal “O Estado de S. Paulo”, abordou hoje (17) o julgamento de crimes comuns associados a caixa 2 pela Justiça Eleitoral. “A legislação é a mesma”, disse o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, ao ressaltar que, assim como na Justiça Federal, a Eleitoral se valerá do Código do Processo Penal em inquéritos e ações que envolvam, por exemplo, corrupção e lavagem de dinheiro. O magistrado falou, ainda, de procedimentos legais e de inquéritos decorrentes da Lava Jato que estão sob responsabilidade do TRE paulista. Acesse o conteúdo da coluna.

        Já o “Jornal da Cultura”, nesta quinta-feira (16), tratou do uso de redes sociais por magistrados. Entrevistado, o juiz assessor da Presidência Leandro Galluzzi dos Santos falou sobre o tema: “Como a carreira, em geral, pede que o juiz seja discreto, a gente se mantém distante das redes sociais”. Na sequência, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz substituto em 2º grau Jayme Martins de Oliveira Neto, também foi entrevistado: “Nós temos uma preocupação, de um lado, com os riscos que a rede apresenta, por outro, em resguardar o direito de expressão da Magistratura”. Assista ao vídeo da reportagem.

 

        Comunicação Social TJSP – SB (texto) / JT (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP