Comunicação Social

Notícia

Foro Regional da Penha promove palestra com o tema “A Judicialização da Questão Social”

Evento marcou o Dia do Assistente Social.

    O Foro Regional de Penha de França promoveu, na tarde desta quarta-feira (15), a palestra “A Judicialização da Questão Social”, voltada a assistentes sociais, psicólogos judiciários, alunos, magistrados, técnicos da rede socioassistencial e integrantes do Ministério Público e da Defensoria Pública. No evento também foi debatida, no âmbito do Poder Judiciário, a profissão do assistente social, que tem na data de hoje seu dia comemorativo.

    A assistente social Patrícia Macedo Conrrado Silva abriu o encontro agradecendo a participação de todos e passou a palavra à promotora de Justiça da Infância e da Juventude Vanessa Therezinha Sousa de Almeida, representante do juiz diretor do foro, Paulo Roberto Fadigas Cesar. “Esses momentos contribuem para aproximar todos os agentes que participam da rede que envolve esse assunto”, destacou ela. “No nosso trabalho, precisamos sempre lidar com as mudanças de paradigmas próprias da evolução da sociedade. É uma luta e um aprendizado constantes. Para isso, conto com todos vocês”, disse a promotora.

    Na sequência, a palestrante do dia, Rita Oliveira, assistente social do Tribunal de Justiça de São Paulo, abordou diversos temas, como a história do Serviço Social no Judiciário paulista, desafios da área, ética e importância da integração das instituições na solução de casos complexos. “No dia de hoje, saímos um pouco do nosso cotidiano e viemos aqui refletir sobre assuntos que envolvem nossa profissão. Um olhar questionador e um diálogo aberto nos mantêm em constante aprendizado”, falou Rita. Ao final da palestra, os presentes fizeram perguntas e participaram de sorteios de livros.

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / RL (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP