Comunicação Social

Notícia

Nova intranet do TJSP está no ar

Rede interna fica mais moderna e intuitiva.

 

        A nova intranet do Tribunal de Justiça de São Paulo está funcionando para os 43 mil servidores e 2,6 mil magistrados desde 24 de abril, no endereço https://tjsp.sharepoint.com/sites/intranet, acessível por qualquer computador ou dispositivo móvel conectado à Internet. Essa modernização é parte do projeto de atualização digital do conjunto de aplicativos para escritório das unidades judiciais paulistas para o Office 365, serviço de assinatura mais recente da Microsoft. A iniciativa é idealizada e realizada desde janeiro pela Diretoria de Comunicação Social em parceria com a Secretaria de Tecnologia de Informação.

        A nova rede possui uma plataforma intuitiva e visual, com links rápidos para informações e serviços que podem ser organizados segundo a preferência de cada funcionário. Cada magistrado ou servidor tem autonomia para mover ou ocultar atalhos de acordo com sua predileção.

        As melhorias se estendem para a exibição, em quaisquer páginas de navegação, da barra de menu por áreas – Administração, Institucional, Judiciária, Magistrados, Servidores e Tecnologia da Informação –, que permite acessar todo o conteúdo de cada seção. Na aba “Servidores”, por exemplo, estão reunidos sistemas e ferramentas de acesso a itens necessários à vida funcional, carreira e capacitação dos serventuários.

        Outro benefício é o recurso de acessibilidade, que possibilita aumentar o tamanho das letras e aplicar alto contraste na imagem, facilitando a leitura para os funcionários de baixa visão.

A antiga plataforma ficará acessível para consulta até 31 de maio, embora não esteja sendo atualizada. Caso alguma funcionalidade não seja identificada na nova intranet, envie mensagem para portais@tjsp.jus.br.

 

Acesse, descubra e fique informado:

1-     Menu por área: clique em “ver mais” e acesse todo o conteúdo de cada seção

2-     Links rápidos: mova ou oculte os botões como desejar

3-     Acessibilidade: alto contrate e aumento de letra

4-     Orientações e capacitação: manuais e tutoriais organizados por tema

5-     Acesso automático ao e-mail, sem necessidade de digitar login e senha

6-     Notícias, comunicados, vídeos e cursos

7-     Link de acesso à antiga plataforma da intranet, disponível até 31/5

 

        N.R.: texto originalmente publicado no DJE de 8/5/19.

 

        Comunicação Social TJSP – AL (texto) / JT e MC (layout e arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP