Comunicação Social

Notícia

Saiu na Mídia: Desembargador Cauduro Padin defende Justiça Eleitoral em audiência pública

Evento aconteceu hoje no TSE.

 

        Audiência pública realizada hoje (3) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, foi destaque no portal Consultor Jurídico e no jornal O Globo. No evento, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, reiterou que a Justiça Eleitoral é plenamente capacitada para processar e julgar crimes comuns que apresentem conexão com crimes eleitorais.

         Durante a audiência, realizada nesta manhã, representantes de diversas instituições puderam apresentar sugestões acerca das mudanças que precisarão ser adotadas pela Justiça Eleitoral para julgar crimes comuns que tenham conexão com crimes eleitorais. “Toda a magistratura eleitoral, principalmente a de primeiro grau, se sente plenamente capacitada de dar conta não só desses processos, mas de qualquer outro processo que venha bater à porta desses juízes”, declarou o desembargador Cauduro Padin.

        A Constituição Federal reserva a função eleitoral aos juízes estaduais. “Temos uma ordem constitucional e que foi escolhida pelo povo. A competência da Justiça Eleitoral é clara e foi reafirmada. Não se trata aqui de rever a estrutura. Está posta e deve ser respeitada. O que precisamos é saber a demanda para adequar recursos humanos. Até mesmo recrutar juízes com mais liberdade”, completou.

        O relatório final da comissão deve ser entregue à presidente do TSE, ministra Rosa Weber, no dia 14 de maio.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / DG (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP