Comunicação Social

Notícia

Presidente do TRE-SP participa de audiência pública no TSE

Encontro será realizado nesta sexta-feira (3).

 

        Durante o evento serão discutidas propostas para cumprir a decisão do STF que reconheceu a competência da Justiça Eleitoral para processar e julgar crimes comuns que tenham conexão com crimes eleitorais

 

        O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, participa, nesta sexta-feira (3), de audiência pública no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. O objetivo do evento é colher propostas para melhor cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do Inquérito nº 4435/DF, que reconheceu a competência da Justiça Eleitoral para processar e julgar crimes comuns que tenham conexão com crimes eleitorais. 

        A audiência foi convocada pelo Grupo de Trabalho (GT) coordenado pelo ministro Og Fernandes, do TSE.

        O GT é composto, ainda, pelo ministro Carlos Horbach, coordenador substituto; pelo juiz auxiliar da Presidência do TSE, Fernando Mello; pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Carlos Santos Oliveira, indicado pelo Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais.

        O vice-presidente do TRE-SP e corregedor regional eleitoral, des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, indicado pelo Colégio de Corregedores Eleitorais, também integra o GT.

 

        Sugestões

        Independentemente da audiência pública, qualquer cidadão pode enviar sugestões ao GT para o e-mail sugestoes.inq4435@tse.jus.br.

 

        N.R.: texto publicado no site do TRE-SP em 2/5/19.

 

        Comunicação Social TJSP - TRE-SP (texto e arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP