Comunicação Social

Notícia

TJSP participa da Abertura do Ano Judiciário do TRT-15

Vice-presidente da Corte prestigiou a solenidade.

    O vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Marques da Silva Filho, representou o presidente da Corte, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, na sessão solene de Abertura do Ano Judiciário de 2019 do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de Campinas - (TRT-15) e outorga das comendas da Ordem do Mérito Judiciário, com a imposição das insígnias Grande Colar e Medalha Ouro, realizada na noite de ontem (15) no Plenário "Ministro Coqueijo Costa", edifício-sede daquela instituição.

    A solenidade também marca a prestação de contas e a apresentação das metas e objetivos para o ano. A prática anual não representa o início das atividades, já que a prestação jurisdicional não se interrompe em nenhum momento.

    A presidente do TRT-15, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, falou dos resultados de 2018 e das expectativas para este ano. ”Iniciamos mais um ano de árduo trabalho, momento de reflexão sobre as iniciativas e resultados que marcaram 2018, momento de inspiração para o cumprimento de metas e desafios a serem enfrentados no presente exercício”, disse.

    “Nosso desafio será quebrar paradigmas, lutar para oferecer à sociedade um serviço digno e de resultados, sob a égide das ações positivas e sustentadas, apostando na governança como incentivo às técnicas consensuais de soluções de conflitos, na transparência e na valorização de magistrados e servidores, acredito que 2019 será muito produtivo”, afirmou a magistrada.

    O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Batista Brito Pereira, agradeceu o convite para participar do evento e falou dos diversos projetos do TRT-15 em parceria com o CSJT, como a prevenção, combate e esclarecimento do assédio moral, além de exaltar a grande presença das mulheres na Justiça do Trabalho. “Estou feliz de estar presente nessa solenidade e dizer que todos nós temos orgulho de ver a Justiça do Trabalho grandiosa, pujante, harmoniosa e muito forte”, afirmou.

    Também compuseram a mesa de honra a presidente do TRT 23ª Região/MT e do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), desembargadora Eliney Bezerra Veloso; a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, Maria Stela Guimarães de Martin, representando o procurador-geral do Trabalho; o juiz diretor do fórum da Comarca de Campinas, Luiz Antonio Alves Torrano, representando o diretor do Departamento de Interiorização da Associação Paulista da Magistratura; o presidente da Câmara Municipal de Campinas, Marcos Bernardelli; o procurador-geral do município, Edson Vilas Boas Orrú, representando o prefeito de Campinas, Jonas Donizette; o procurador-seccional da União em Campinas, Paulo Soares Hungria Neto, representando a Advocacia Geral da União; coronel Aderbal Teixeira da Cunha Neto, representando o comandante da Escola Preparadora de Cadetes do Exército de Campinas (EsPCEx), coronel Fabiano Espínola Araújo; e o vice-presidente da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ricardo de Toledo Santos Filho, representando a presidência da instituição. Cerca de 200 pessoas, entre desembargadores, juízes, servidores, convidados e homenageados participaram do evento.

    Comunicação Social TJSP - VT (texto) / KS (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP