Comunicação Social

Notícia

Justiça criminal de Barueri manda a leilão veículos de luxo apreendidos

Leilão dos automóveis está marcado para sexta-feira (15).

 

    O juiz Fabio Calheiros do Nascimento, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Barueri, determinou o leilão de cinco veículos de luxo blindados apreendidos em ação penal que apura desvios de recursos financeiros de empresa química internacional cometidos por ex-funcionária. Os automóveis irão a leilão nesta sexta-feira (15), às 15h30, através do portal Leilão Judicial Eletrônico (www.leje.com.br), homologado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Os interessados deverão se cadastrar previamente pelo site, com no mínimo 24 horas de antecedência da data designada para o início dos lances.

    De acordo com a ação, no período compreendido entre maio e outubro de 2017, a ex-consultora sênior da empresa, valendo-se do cargo que exercia, desviou mais de R$ 10 milhões em benefício próprio e de seu marido, utilizando-se da compra de veículos de luxo blindados para lavar o dinheiro. Após auditoria interna, constatou-se que a ex-funcionária havia adulterado códigos de barra de 295 pedidos de pagamentos do imposto de ICMS de modo a destinar os valores a banco em que mantinha conta corrente. A ré e seu cônjuge, que concorreu para os fatos, respondem pelo crime de furto qualificado, mediante abuso de confiança e fraude.

    A fim de recuperar parte dos valores desviados em favor da empresa, o magistrado determinou a apreensão e bloqueio dos bens em nome dos acusados, bem como a alienação antecipada dos veículos. "Trata-se de resposta complementar da Justiça criminal à sociedade e, sobretudo, à vítima, que não fica na dependência apenas do processo cível para ser indenizada. Ademais, a medida tem efeito didático importante para os réus e para todos que o cercam”, afirmou Fábio Calheiros.

 

    Comunicação Social TJSP – VV (texto) / Internet (foto ilustrativa)

    imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP