Comunicação Social

Notícia

Comesp participa de ação social em estação da CPTM

Coordenadoria atua no combate à violência de gênero.

 

        A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp) promoveu hoje (8) ação de combate à violência contra a mulher. Em um posto montado na estação Luz da CPTM, servidoras do Tribunal entregaram materiais de divulgação do Projeto Fênix (que viabiliza reparação estética, ortopédica e odontológica gratuita para vítimas de violência doméstica e de gênero), do Aplicativo Juntas (que facilita socorro a vítimas de violência doméstica), cartilhas sobre a Lei Maria da Penha, além de oferecerem orientações sobre os direitos da mulher.

        A atividade fez parte de uma iniciativa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, que contou com uma série de ações em várias estações da cidade para celebrar o Dia Internacional da Mulher. O atendimento da Comesp atraiu a atenção de muitas passageiras e passageiros, que buscaram mais informações. Alguns tiraram fotos com a placa da campanha do Tribunal de Justiça: “Rompa o silêncio. Você não está sozinha. #SomosTodosMariadaPenha”. “Fico feliz de ver um trabalho como esse, que foge do discurso vazio e é uma manifestação verdadeira de combate à violência de gênero”, afirmou a assistente social Kelly Ferreira, parabenizando a Comesp pela iniciativa.

        Criada em março de 2012, a Comesp fornece subsídios técnicos para a formulação de políticas judiciárias e trabalha em articulação com o Governo Estadual, Assembleia Legislativa, Prefeitura Municipal, Ministério Público do Estado de São Paulo, Defensoria Pública do Estado de São Paulo e Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo para disponibilizar à população serviços voltados a mulheres vítimas de violência doméstica.

 

        Comunicação Social – DM (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP