Comunicação Social

Notícia

Abertas inscrições para o Prêmio Innovare 2019

Interessados terão até 25 de abril para enviar trabalhos.

        O Prêmio Innovare abriu nesta semana as inscrições para a sua 16ª edição. Poderão concorrer trabalhos que já estejam em prática em qualquer local do país e que tenham resultados positivos para o aprimoramento do sistema da Justiça. O prazo de inscrição vai até dia 25 de abril. Além das categorias já tradicionais, com tema livre, este ano haverá Prêmio Destaque para a prática que tiver como principal objetivo a “Promoção e Defesa dos Direitos Humanos”. O regulamento e as inscrições já estão disponíveis no site.

        Podem participar do Innovare profissionais do meio jurídico em geral nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia.  Também podem participar profissionais de todas as áreas do conhecimento, desde que tenham práticas relacionadas ao aprimoramento e administração do sistema de justiça e dos serviços prestados por este sistema à população (estes concorrerão na categoria Justiça e Cidadania). Desde 2015, foram destacados profissionais da área de saúde e organizações de interesse público.

        É possível inscrever mais de uma prática, sendo imprescindível que os trabalhos já estejam efetivamente em andamento e que tenham resultados comprovados no sentido de aprimorar a Justiça brasileira e os serviços prestados à população. Entre os critérios observados estão eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, praticidade, ineditismo, exportabilidade (características que permitam sua replicação em outras regiões), alcance social e satisfação ao usuário final. A desembargadora paulista Luciana Almeida Prado Bresciani, que atua na 2ª Câmara de Direito Público, integra a Comissão Julgadora do 16º Prêmio Innovare.

        Prêmio Innovare

        Desde sua criação, o Prêmio Innovare já recebeu mais de 6.900 trabalhos e premiou, homenageou e destacou 213 práticas que têm como objetivo principal aprimorar a Justiça e torná-la mais rápida, acessível e eficiente para a população. Todas estas propostas estão disponíveis no banco de práticas do Innovare, que pode ser consultado no site do Instituto, clicando na guia “Premiação”. Na barra de busca, localizada no topo do site, a pesquisa pode ser feita por palavra-chave, edição do Prêmio, categoria, Estado e situação da prática.

        O projeto Adote um Boa-Noite, criado pelo TJSP para estimular a adoção de crianças e adolescentes com mais de oito anos e/ou com alguma deficiência, foi vencedor na categoria Tribunal do Prêmio Innovare 2018.

        Comunicação Social TJSP – SB (texto) / Divulgação (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP