Comunicação Social

Notícia

Fóruns promovem exposições culturais

Eventos em Itanhaém, Sorocaba e Piracicaba.

 

        Veja a programação de eventos culturais no mês de março:

 

        Itanhaém

        Exposição “Carnaval Cultural - Entre Histórias”

        Até 22/3, das 12h30 às 18h30       

        Local: Fórum de Itanhaém (Avenida Rui Barbosa, 867 – Centro)  

        A ação é resultado de parceria entre o Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal, da Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino (OICD) e do Ilé Funfun Àsè Awo Oso Òògun.      

        Banners, com fotografias e informações, narram a história da origem do samba no Brasil, seus subgêneros e relações com as comunidades afro-brasileiras, além da fundação das primeiras escolas de samba e blocos, com seus principais artistas.       

        A exibição ainda presta homenagem a dois blocos carnavalescos da cidade – a União dos Amigos Independentes (UAI) e o bloco Unidos da Marechal Rondon –, com três manequins fantasiados. Por meio de fones de ouvido, os visitantes podem ouvir composições que retratam a memória do samba, de Chiquinha Gonzaga à Noel Rosa.       

 

        Piracicaba

        Exposição “Mulheres da APAP”

        De 6/3 a 5/4, das 12h30 às 18 horas

        Local: Espaço Cultural do Fórum Dr. Francisco Morato (Rua Bernardino de Campos, 55 – Bairro Alto) – 1º andar

        Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, a Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos (Apap) homenageia a sensibilidade, determinação, dinamismo, postura realizadora, comprometimento com a família e comunidade de todas as mulheres.

        A mostra conta com a participação de artistas mulheres, associadas da APAP, que escolheram e enviaram algumas obras de sua autoria, apresentando um pouco de sua arte.

           

        Exposição “Olhares Reminiscentes”

        De 7/3 a 5/4, das 12h30 às 18 horas

        Local: Espaço Cultural do Fórum Dr. Francisco Morato (Rua Bernardino de Campos, 55 – Bairro Alto) – andar térreo

        A mostra, que abordará a imigração japonesa em Piracicaba, é composta por 34 painéis com fotografias em preto e branco de Sidney Júnior e Thaís Passos, além de ilustrações do estudante de design Felipe Stevanatto, sob curadoria dos repórteres fotográficos Davi Negri e Fabrice Desmonts. A proposta é ilustrar o sentimento, a história e o orgulho japonês, a partir de relatos de personagens. As imagens foram captadas durante a produção do documentário “Kansha: 100 anos da imigração japonesa em Piracicaba”.

 

        Sorocaba

        Exposição “Cores do Brasil”

        De 11/3 a 22/3, das 12h30 às 19 horas

        Local: Fórum da Comarca de Sorocaba (Rua Vinte e Oito de Outubro, 691 – Jardim do Paço)

        O Fórum de Piracicaba recebe exposição do artista Ricardo Ardente, que também é engenheiro químico e perito judicial. A mostra trará 10 telas pintadas a óleo nos formatos 80X60 e 70X50, com paisagens tipicamente brasileiras. Entre as cidades homenageadas estão São João del-Rei, Diamantina, Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Sorocaba. Na abertura da exposição (11), o pintor levará um cavalete para demonstração da produção das telas.

 

        Comunicação Social TJSP – MF e VT (texto) / Divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP