Comunicação Social

Notícia

TJSP recebe novo prédio de Pindamonhangaba

    O Tribunal de Justiça de São Paulo recebe hoje (6/6), às 11 horas, o novo prédio do Fórum de Pindamonhangaba, que será entregue pelo Governo do Estado de São Paulo. A solenidade acontece na rua Alcides Ramos Nogueira nº 780, loteamento Real Ville, bairro Mombaça, Pindamonhangaba. O governo do Estado será representado pelo secretário de Estado da Defesa e da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey. 
    O presidente da Seção de Direito Público, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, estará representando o presidente do TJSP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi. 
    A intenção é que o Fórum atual seja transferido futuramente para as novas instalações, ficando no local, apenas o Juizado Especial Cível e Criminal e o Anexo Fiscal. 
    Entre as autoridades que deverão estar presentes, estão o prefeito da cidade, João Antonio Salgado Ribeiro; o presidente da Câmara Municipal, vereador Jânio Ardido Lerário; os deputados federais Emanuel Fernandes e Marcelo Ortiz; os deputados estaduais Afonso Lobato, Antonio Carlos, Carlinhos Almeida, Marco Bertaiolli, Mozart Russumano; e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. 
    Pindamonhangaba fica a 146 quilômetros da capital e pertence à 47ª circunscrição judiciária, cuja sede é a comarca de Taubaté. No Fórum trabalham 120 funcionários e estão em andamento aproximadamente 38 mil processos. Só no mês de abril deram entrada 1139 novas ações. 
    O juiz diretor do Fórum é Alessandro de Souza Lima, também responsável pelos trabalhos da 3ª Vara. A coordenadora da 47ª Circunscrição Judiciária é a desembargadora Zélia Maria Antunes Alves.
    A comarca possui três varas cumulativas, um Juizado Especial Cível e Criminal e um Anexo Fiscal.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP