Comunicação Social

Apresentação

A Diretoria de Comunicação Social é subordinada à Secretaria da Presidência do Tribunal de Justiça e responde pela comunicação interna e externa do Poder Judiciário paulista. Coordenada pela Comissão de Imprensa e Comunicação, integrada pelos desembargadores Décio de Moura Notarangeli (presidente), Paulo Alcides Amaral Salles e Julio Caio Farto Salles, também é responsável pela elaboração das notícias no portal e intranet, clipping diário, divulgação de pautas, eventos e campanhas do Judiciário e atendimento aos meios de comunicação regionais ou nacional. Responde, ainda, pela divulgação do TJSP nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, Linkedin e Flickr.

Também é de responsabilidade da Diretoria de Comunicação Social o Diário da Justiça Eletrônico, órgão de comunicação oficial, publicação e divulgação dos atos processuais e administrativos do Poder Judiciário de São Paulo – os cadernos podem ser lidos na íntegra ou por meio da busca avançada e o acesso é gratuito.

A implantação da Comunicação Social – consequência de aprimoramento do projeto de relacionamento com a mídia – busca a disseminação de informações corretas sobre assuntos que sejam de interesse público e que envolvam as ações do Poder Judiciário, especialmente aqueles que possuam relevância social, econômica, política ou jurídica.

Em outras palavras, a crescente exigência por uma comunicação de qualidade, eficiente e com transparência – para facilitar o conhecimento e o acesso dos cidadãos aos serviços do Poder Judiciário – levou ao planejamento estratégico das instituições em todo o território nacional a necessidade de aprimorar a contato com o público por meio de linguagem clara e acessível, disponibilizando informações que deem amplo conhecimento à sociedade das políticas públicas e dos programas do Poder Judiciário.

Na Diretoria de Comunicação Social, a divulgação sistemática está à disposição dos integrantes do Poder Judiciário e dos profissionais de comunicação, especialmente para promover as ações junto à sociedade, de modo a conscientizá-la sobre a missão exercida pela Magistratura, destacando a importância da Justiça como instrumento da garantia dos direitos dos cidadãos e da paz social.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP