COORDENADORIA DA MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DO PODER JUDICIÁRIO (COMESP)

Cursos e Eventos

Comunicado

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO “JUSTIÇA, GÊNERO E DIREITOS HUMANOS DAS MULHERES”

Estão abertas inscrições para o curso de atualização “Justiça, Gênero e Direitos Humanos das Mulheres 2019”, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo com apoio Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp). O curso é voltado para pessoas graduadas em Direito ou em outro curso superior e que atuem profissionalmente nos sistemas de justiça e de segurança pública com temáticas sobre violência doméstica e políticas de gênero/sexualidade ou étnico-raciais para mulheres.

As inscrições estão abertas até o dia 3/5 e devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail stcomis@usp.br, com envio de cópia de documento que comprove a graduação ou pós-graduação. Serão oito encontros às segundas e sextas-feiras, das 9 às 13 horas, entre os dias 6 e 31/5. As aulas acontecem no auditório do 1º andar da Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco, 95). O curso é gratuito.

O objetivo do curso é possibilitar o estudo dos marcos legais nacionais e internacionais dos direitos humanos das mulheres, os conceitos e princípios a eles relacionados, bem como dos seus instrumentos de proteção, em uma abordagem teórica feminista. A coordenação é da professora Mariângela Gama de Magalhães Gomes.

Serviço

Justiça, Gênero e Direitos Humanos das Mulheres 2019

Curso presencial e gratuito

Carga horária: 30 horas

Requisito obrigatório: diploma de graduação

Duração: 4 semanas

Dias da semana: às segundas e sextas-feiras

Horário: das 9 às 13 horas

Período: 6 a 31/5

Vagas: 80

Local: Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco, 95)

Informações: stcomis@usp.br

Comunicação Social TJSP – GA (texto)
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP